O Big Brother Brasil é um dos programas de maior audiência da televisão brasileira e sempre desperta curiosidade sobre quem será o grande vencedor da temporada. Com o BBB 19 chegando à reta final, é hora de fazer uma análise dos participantes e suas chances de vitória.

Desde o início do programa, alguns participantes se destacaram e conquistaram a simpatia do público. No entanto, como sabemos, tudo pode mudar muito rápido dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Dito isso, vamos analisar quais são os favoritos a ganhar o BBB 19.

Alan

O surfista de 26 anos é um dos mais queridos pelos espectadores. Carismático e sempre de bom humor, Alan tem como principal aliado seu jeito tranquilo e pacífico. Além disso, sua amizade com o igualmente popular Rodrigo tem ajudado bastante na conquista de fãs. Porém, apesar da torcida, Alan não demonstra um grande jogo, o que pode ser um ponto negativo.

Carol Peixinho

A baiana é uma das grandes surpresas da edição. Com um jogo estratégico e inteligente, Carol conquistou a liderança algumas vezes e tem conseguido se manter fora do radar daqueles que ameaçam sua permanência na casa. Seu jeito espontâneo e alegre também agrada ao público. Essa combinação de bom jogo com simpatia pode torná-la uma forte candidata à vitória.

Danrley

O carioca de 19 anos é o mais novo da casa e logo de cara chamou a atenção pela sua história de vida. Morador da favela e estudante exemplar, Danrley conquistou muitos fãs por sua humildade e carisma. No entanto, seu jogo não tem sido muito assertivo e ele tem se mostrado um pouco indeciso. Isso tudo pode pesar na hora da votação final.

Hana

A youtuber de 22 anos mostrou ser uma participante forte e corajosa. Com opiniões firmes e muita atitude, Hana se destacou nas primeiras semanas da competição. Porém, alguns erros de estratégia e sua postura um pouco arrogante puseram em risco sua permanência no programa. Mesmo assim, Hana continua sendo vista como uma possível grande jogadora.

Paula

A mineira de 28 anos é a participante mais polêmica desta edição. Suas declarações e comportamentos machistas e preconceituosos levantaram muitas críticas, mas também muitos torcedores. Paula é uma jogadora estratégica e tem conseguido se manter na casa apesar das adversidades. Ela é vista por muitos como a grande vilã do programa, o que pode ser tanto a seu favor quanto contra ela na votação final.

Rízia

A jornalista alagoana de 24 anos é uma participante bastante discreta, mas nem por isso menos querida. Sua postura calma e serena agrada muito ao público, além de sua simpatia. No entanto, Rízia não tem um grande jogo e ainda não mostrou uma personalidade muito forte dentro da casa. Isso pode ser um problem para suas chances de vitória.

Rodrigo

O psicólogo e ativista LGBTQ+ tem conquistado o público com seu jeito divertido e irreverente. Rodrigo é um dos participantes mais engajados dentro do programa e tem usado sua voz para trazer discussões importantes para dentro da casa. Sua amizade com Alan também tem ajudado a angariar torcida. Com um perfil tão admirável, Rodrigo é um forte candidato à vitória.

Harmonizando as características positivas e negativas de cada um dos participantes, é difícil apontar um favorito absoluto. Mas é possível dizer que Carol Peixinho e Rodrigo aparecem como as principais apostas do público, graças à combinação de personalidade e estratégia. Resta esperar para ver quem será o grande vencedor do BBB 19.